A equipe feminina de basquete Sub-18 da S.R Mampituba/Satc/FME Criciúma, foi campeã da primeira fase do estadual 3×3 no último sábado (22), em São José. O time sub- 23 ficou com a segunda posição da categoria. As colocações servem como uma coroação para o trabalho que vem sendo realizado.
“A gente já vem adicionando o 3×3 nos nossos treinos desde o ano passado. E agora, então, para a preparação dessa competição, nós levamos a semana anterior fazendo vários treinos dessa modalidade”, explica a técnica da equipe, Gabrielli da Cunha.
O bom desempenho das equipes tem grande importância para conseguir a classificação para competições maiores. “Vamos participar de outra em abril para classificar para o Regional Sul, em Curitiba. Então, essas duas vitórias foram bem importantes. Por isso, vamos tentar manter o mesmo ritmo e continuar tendo resultados positivos”, ressalta a técnica.
Para as próximas competições, a expectativa é de melhorar ainda mais os resultados do ano passado. “Nós queremos ir melhor que o ano passado. Transformar os pódios em primeiro lugar, as não classificações em classificações e para isso vamos continuar treinando forte”, garante Gabrielli.
A Satc, a FME Criciúma, URC- Diagnóstico por imagem, o Hospital São José e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Faculdades Esucri, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Malaguetta Pizzaria, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).


Foto/Equipe feminina de basquete Sub- 18 da Satc é campeã do estadual 3×3