O amor pela Satc ultrapassa gerações. Nestes 62 anos de história, não são raros os casos de famílias que levam na bagagem lembranças dos momentos vividos na instituição. A Morgana Rocho Pereira é uma das milhares de pessoas que estudaram no Colégio Satc. O pai dela, Léo Pereira, também é ex-aluno da instituição e, da mesma forma, agora, ela trouxe o filho Arthur de 6 anos para estudar no mesmo local.  

A história de Morgana na Satc começou no 5º ano do ensino fundamental e perdurou até o ensino médio, onde ela também concluiu o curso técnico. O nível de qualidade no ensino foi o motivo que fez ela optar pelo colégio para então ser o responsável pela educação do filho. “A instituição tem uma metodologia adequada, portanto está contribuindo muito no desenvolvimento do Arthur”, afirma.

Segundo Morgana, depois que o garoto começou a estudar na Satc, ficou mais comunicativo, atento e evoluiu intelectualmente. Um avanço que ela também sentiu quando ocupava um lugar nas salas de aula de aula da instituição. “Quanta coisa já vivi dentro da Satc… Foram anos incríveis que guardo com carinho na memória até hoje”, relembra.

Hoje, acompanhar o Arthur no colégio é uma forma de reviver os momentos do passado. “Eu passo por algumas salas e falo ‘olha filho, a mamãe já estudou aqui’; passo pelo ginásio e comento sobre os dias mágicos da Gintec, e esse entusiasmo acaba contagiando ele para que se anime e crie expectativas de tudo que vem pela frente”, finaliza.