Estudar Engenharia Mecânica é abrir portas para um universo de possibilidades nas áreas de automobilismo, mobilidade, aeromodelismo e mecânica, além de aprender a construir diferentes dispositivos. E em Criciúma, o lugar ideal para essa formação é a Engenharia Mecânica UniSatc.

Com um curso estruturado para atender as demandas regionais e de multinacionais de todo o país, a graduação alia aprendizado técnico e humano ao longo de 11 semestres, divididos entre o ciclo básico e o ciclo profissionalizante. A UniSatc oferece um suporte completo, com 14 laboratórios modernos, que incluem áreas de fabricação, hidráulica, pneumática, máquinas agrícolas e instrumentação.

Desafios reais e projetos inovadores

Os alunos do curso são desafiados a solucionar problemas reais, utilizando o conhecimento adquirido nas aulas e em atividades práticas. Entre os destaques da graduação está o projeto Budny, voltado para a construção de motores inovadores, e o Baja Satc, que desde 2010 tem se destacado em competições de veículos off-road, com reconhecimento nacional.

“O curso foi planejado para proporcionar uma formação integral, preparando o aluno para o mercado de trabalho e para criar soluções que transformem a sociedade. Nossa estrutura e nossos projetos são ferramentas indispensáveis para formar profissionais prontos para os desafios da Engenharia Mecânica”, explica o coordenador do curso, Luiz Carlos de Cesaro Cavaler.