Com uma nova matriz curricular, de forma semipresencial o curso superior em Engenharia de Minas do Centro Universitário Satc (UniSatc), abre vagas para o próximo semestre. Com duração de cinco anos, a graduação oferece ensino de qualidade seja onde o aluno estiver.

“As aulas não são em sala, são ao vivo via computador e telefone celular. Dessa forma, onde o aluno estiver, ele pode entrar na aula. Isso porque, o curso de Engenharia de Minas, tem uma procura muito pequena, e dessa forma, o aluno não precisa se locomover de onde estiver para estudar”, informa o coordenador do curso, André Luiz Smaniotto

Ainda conforme o coordenador, para manter o método de realizar a teoria na prática, o curso realiza, no final de cada semestre uma semana de imersão, com atividades e visitas. “Todo final de semestre, temos estas aulas presenciais, no qual os alunos vêm para cá e participam de uma série de atividades e visitas técnicas. Essa parte do curso é fundamental, pois proporciona aos acadêmicos as experiências práticas daquilo que eles estudam nas aulas”, afirma.

As aulas presenciais no fim do semestre proporcionam ao estudante não apenas as vivências do dia a dia da profissão, mas também a interação com os colegas. “Um dos nossos objetivos é socializar. O grupo conversa no momento da sala de aula, mas esse pessoal tem que se juntar, inclusive, para fazer network. Também, claro, proporcionar a experiência com os ambientes oferecidos pela UniSatc como, laboratório de mineralogia e laboratório de mineração, além de equipamentos disponibilizados”, comenta Smaniotto.

Segundo o coordenador, após a formação, o Engenheiro de Minas recebe a certificação para atuar em diferentes áreas. “Tem o campo de pesquisa, onde o profissional vai atrás daquele bem mineral que nós estamos precisando, como também trabalhar com assessoramento, cuidando da parte de documentação de mineração. Em geral, há diversas aplicações para o curso”, ressalta.