O ecossistema de inovação da Satc foi o responsável pela concretização de mais uma parceria de negócios. A Proxpect, startup incubada no Colearning prestará serviços para a Teixeira Têxtil, empresa parceira do Cobusiness. Essa conexão foi viabilizada por meio de um evento de troca de conhecimentos e networking promovido pela Satc.
A Proxpect é uma startup que oferece soluções para empresas que enfrentam desafios no setor de compras, automatizando processos manuais. A plataforma organiza processos de cotações, negociações, aprovações e compras, que normalmente são realizados por meio de e-mails, telefonemas e planilhas.
Conforme o CEO da Proxpect, Gabriel Mello, com a implementação da tecnologia, as empresas conseguem automatizar seus processos de compras, centralizando todas as etapas em uma plataforma integrada. Isso permite que os dados sejam acessados em tempo real, facilitando a tomada de decisões mais rápidas e informadas.
“Além disso, a automação libera os compradores para focarem em negociações estratégicas, potencialmente reduzindo tanto os custos operacionais quanto os custos de compra de produtos”, explica o CEO.
A oportunidade de conexão entre a startup e a Teixeira Têxtil surgiu durante a Confraria, um evento promovido pelo Cobusiness. Os encontros reúnem representantes de empresas parceiras do programa, gerando troca de conhecimentos e formação de networking. A cada edição, uma startup do Colearning realiza um pitch, apresentando seu modelo de negócio para os presentes.
Para o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, essas parcerias criadas dentro do ecossistema da Satc evidenciam o valor das startups incubadas no Colearning e seu impacto positivo na indústria.
“Essas parcerias não só validam o trabalho árduo e a dedicação de nossas startups, mas também mostram o enorme potencial de transformação que elas podem oferecer às grandes empresas. A colaboração entre a Proxpect e a Teixeira Têxtil é um exemplo claro de como o nosso ecossistema pode gerar negócios e impulsionar a modernização de processos corporativos”, destaca.