Zancan discute proposta para viabilizar programa de cooperação
O diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan, esteve no Ministério de Educação da Itália. Na agenda realizada em Roma, Zancan tratou da possibilidade de formalizar uma parceria na área de educação técnica. O encontro, com representantes da educação italiana, ocorreu na última segunda-feira (14).
As discussões envolvem a estruturação de um programa de cooperação na área de educação técnica e inovação entre a Satc e o Governo da Itália. “Foi uma viagem prospectiva muito importante. Procuramos deixar registrado que a Satc já possui uma relação com a Itália, ampliando a parceria do Gemelaggio. Nós já realizamos mais de dez intercâmbios com alunos e professores italianos”, informou Zancan.
O Gemelaggio é o pacto de cidades irmãs que Criciúma possui com a cidade italiana de Vittorio Vêneto. Conforme Zancan, foi possível apresentar também o projeto da Cidade do Conhecimento, que foca na formação de recursos humanos e o desenvolvimento tecnológico na área de baixo carbono. Os próximos passos são a oficialização de uma proposta do projeto de cooperação via Governo do Estado de Santa Catarina.