A derrota do Criciúma para o Tombense, na noite de terça-feira (19), deixou o time em 9º lugar na tabela da Série B do Brasileiro. A partida, vencida pelo time da casa por 1, a 0, encerrou o primeiro turno campeonato Brasileiro e acabou abalando ainda mais a situação do clube que não vem de uma boa fase.
O jogo foi no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. E, mais uma vez, o torcedor acabou de assistir à partida chateado com a situação em que o Tigre se encontra. No fim do primeiro turno, com 19 partidas disputadas, o Criciúma venceu seis jogos, totalizando 42% de aproveitamento. Com a última derrota, o Tigre tem uma sequência de três jogos sem vencer no Brasileiro.
Mas, mesmo com o primeiro e segundo tempo dominados, o resultado da partida foi contrário à atuação do time Carvoeiro em campo. Ainda aos 19 minutos do primeiro tempo sofreu o gol do jogo, marcado por Ciel para o time Mineiro.
O técnico Cláudio Tencati não escondeu o desapontamento com o resultado do jogo. “Mesmo assim, reagimos e fomos melhor no segundo tempo. Imprimimos um ritmo de jogo curto, que é o que eu queria, e isso criou inúmeras situações. Foi uma dó perder, pela proporção do que jogamos no segundo tempo”, lamentou Tencati.
Mas o tricolor se manteve firme e até chegou a marcar um gol com Lohan aos 38 minutos do segundo tempo, mas que logo foi anulado por impedimento pelo árbitro assim que a checagem do VAR foi feita. Ainda foi marcada uma falta durante a disputa, anulando assim o único gol do Tigre na partida.
Tencati apontou uma grande surpresa em relação a decisão do árbitro. “Existe uma mão na jogada, mas não existe o movimento de empurrar. Fiquei ‘meio assim’ de o árbitro nem vir olhar o VAR. Se viesse, ia ver. Mas paciência, fazer o quê?”, comentou o técnico.
Próximos desafios para o Criciúma
O Criciúma permanece com 24 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela da Série B. O próximo desafio do Tigre é na Série B do Campeonato Catarinense. O time enfrenta o Blumenau na sexta-feira (22), às 20 horas no Estádio Heriberto Hülse.