O estádio Heriberto Hülse foi palco de uma linda festa tricolor no sábado (9). Apesar dos ingressos esgotados e recorde de público do estado no ano, Criciúma acabou o jogo perdendo para o Vasco por 1 a 0, a partida ocorreu as 16h30min pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a derrota o Criciúma caiu então para a 7ª posição com 23 pontos da tabela de pontuação. O próximo confronto do Tigre na Série B do Brasileiro será contra Ponte Preta, às 19h de sexta (15) no Estádio Heriberto Hülse.
Na disputa contra o Vasco, no início do jogo, com um pênalti marcado para o time visitante, o atacante Raniel estabeleceu o placar do jogo que teve como destaque a mobilização do torcedor Carvoeiro.
De acordo com o técnico Cláudio Tencati, a atuação do Criciúma no primeiro tempo não obteve um encontro do elenco entre si. Para ele, o motivo seria pelo pênalti marcado logo nos primeiros minutos de jogo que teria desestabilizado a equipe. “Nós cochilamos no início do jogo. Ser surpreendido com um pênalti que não estava nos nossos planos, pior ainda. Mas demoramos para nos encontrar, nos perdemos e não conseguimos efetivo que é o do Criciúma, marcação não estava funcionando”, comentou Tencati.
Etapa final com o Criciúma melhor
No segundo tempo o Criciúma cresceu no jogo. Mas, mesmo com uma boa atuação e finalizações, um ótimo ataque em cima do time carioca que se manteve pressionado durante o restante do jogo, o tricolor não conseguiu reverter o placar. “Não vejo a derrota como realmente justa, o Criciúma merecia pelo menos um empate”, afirmou o técnico.
O jogo contou com 19.219 torcedores presentes no Estádio, portanto o maior número de público registrado em Santa Catarina em 2022. A torcida Carvoeira embalou a partida com uma festa espetacular, mas, mesmo com a derrota, cantou alto e aplaudiu os jogadores do Tigre no final da partida.
Tigre volta pelo Catarinense
Nesta terça-feira (12) é dia de futebol. Agora, então o desafio é pela Série B do Catarinense. O Tigre volta a campo para enfrentar o Carlos Renaux. A partida, que começa às 15h, ocorre no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
Fotos: Érika Modolon