Criciúma entra em campo neste sábado (19), às 17h, no estádio Novelli Junior, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Tigre precisa da vitória para se manter no G4 da competição, sem depender de outros resultados.
A Série B está sendo marcada por uma disputa acirrada na parte de cima da tabela, com a distância entre o 1° e o 6° colocado de apenas seis pontos, exigindo regularidade das equipes para continuar no G4. “Eu acredito que o campeonato vai continuar nivelado até o fim. Então, a gente segue trabalhando dia a dia, jogo a jogo, para mantermos a nossa qualidade e a alta pontuação, para o objetivo final do acesso, ser concretizado”, ressalta o meia do Tigre, Marquinhos Gabriel.
Ituano está invicto nos últimos três jogos, com uma vitória e dois empates, e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Para Marquinhos o jogo tende a ser complicado para o Criciúma. “Difícil jogar fora de casa, a equipe mandante sempre vem para cima. Mas nós temos que pontuar, mesmo que a vitória não venha, são muito relevantes quaisquer pontos conquistados como visitante, para o andamento do campeonato”, explica.
Desfalques
O técnico Cláudio Tencati, deve contar com dois desfalques para o jogo de sábado. Rômulo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Tiago Marques, que foi diagnosticado com lesão na posterior da coxa esquerda, e já não atuou contra o Londrina na última rodada.
Estatísticas do confronto
Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias do Criciúma, três empates e três vitórias do Ituano. Mais especificamente no estádio, Novelli Junior, onde será realizada a próxima partida, foram seis embates, com duas vitórias do time catarinense, duas vitórias do time paulista e dois empates.
Situação na tabela
O Tigre se encontra na 4ª colocação, com 41 pontos. Já o Ituano, está em 14° lugar, com 26 pontos.
Foto: Marquinhos Gabriel