O Criciúma vai a campo contra o Vila Nova no jogo que será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h, nesta sexta feira (12). Com o retorno de Marquinhos Gabriel e Fabinho, que estão entre os relacionados para o jogo, Tigre busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.

A boa fase do time de Goiânia, que está invicto na competição, impõe ao Criciúma atenção máxima para o confronto. “Jogo difícil em campo adversário, é necessário manter o foco e tranquilidade durante o jogo, para voltar a Santa Catarina com os três pontos” destaca Cristovam, lateral direito titular do Tigre.

Voltando de lesão, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Fabinho, jogadores que fazem parte da boa campanha do Tigre até aqui, reforçam a equipe na partida. “São jogadores importantes na parte ofensiva, agregam muito ao time, mas o elenco já mostrou que tem capacidade para desempenhar bom futebol, mesmo quando não estão presentes”, ressalta Cristovam, que acredita na profundidade do plantel tricolor.


Vila Nova X Criciúma: Estatísticas do confronto


Criciúma e Vila Nova já se enfrentaram 21 vezes na história. Com oito vitórias do time goiano, sete do catarinense e seis empates. Nos jogos mais recentes, no Heriberto Hülse o Tigre venceu por 1 a 0 e no OBA o Vila Nova venceu também por 1 a 0.

O Criciúma se encontra na 2ª posição da Série B, com 13 pontos em cinco partidas. Já o Vila Nova ocupa a 4ª posição, com 10 pontos em quatro jogos.

Arbitragem para o jogo

A Confederação Brasileira de Futebol definiu a arbitragem para o jogo. Quem comanda o apito é André Luiz Skettino Policarpo Bento, de Minas Gerais, auxiliado por Felipe Alan Costa (MG) e Lehi Souza Silva (DF).

Fotos: Celso da Luz – assessoria de imprensa do Criciúma E.C.