A 15ª Copa Satc, que tem como objetivo a integração de jovens atletas das escolas de Criciúma e região, teve início na última segunda-feira (23), e bateu recorde de participação com 22 instituições de ensino, formando mais de 35 equipes. A competição estimula a prática esportiva com torneios de voleibol e futsal, nas categorias sub-14 e sub-17, feminino e masculino.
“É uma satisfação enorme ter a integração das escolas aqui na Satc, porque os competidores têm a chance de conhecer melhor a nossa instituição. Além de estimular o esporte, despertando a união e trabalho em equipe por meio dessa competição saudável entre os jovens”, destacou o coordenador de Educação Física do Colégio Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho.
Para o professor de Educação Física e treinador das equipes de futsal da Satc, Jairo Bressan, o que mais surpreende nesta edição é a quantidade de instituições participando. “A Copa Satc virou uma competição tradicional para as escolas da região, então exige uma forte preparação de todos, ainda mais em uma edição como essa em que teve um grande aumento nas equipes presentes”, afirmou.
A Copa Satc também é espaço para a descoberta de novos talentos, como o caso do treinador da equipe sub-14 de vôlei feminino da Satc, Murilo Fernandes. “A experiência está sendo ótima, como é minha primeira vez atuando como técnico estou aprendendo muito, tanto com as atletas quanto com os profissionais da Satc, que me deram o apoio durante toda a nossa preparação para o torneio”, frisou.
A programação dos jogos continua no restante da semana, no período da tarde e finaliza na próxima terça-feira (31).