A Copa Covil, promovida pela atlética Covil do Mineiro, ocorreu nas dependências do Centro Universitário UniSatc, no último sábado (27). O evento, trouxe a oportunidade de integração dos alunos por meio do esporte, movimentando as quadras da instituição. Foram realizados torneios de futsal, basquete 3×3, vôlei de praia e tênis de mesa.
A atlética tem como objetivo nesse tipo de evento, o estímulo a prática esportiva e construção de relacionamentos. “Eu acredito que o esporte vá muito além da saúde e qualidade de vida. Ele une as pessoas, cria laços de amizade e forma espírito de equipe, isso que a Copa Covil buscou conquistar e acho que concluímos com sucesso”, destaca a presidente da Covil do Mineiro, Saiane Miranda.
Estudantes de todos os cursos da UniSatc puderam participar. E, além do valor da inscrição todos os atletas doaram 1kg de alimento não perecível. Durante a competição foram realizados sorteios de brindes, como vouchers para lanches em restaurantes, ingressos para o cinema e vales para Cursos Livres da Satc.
Premiação
Vôlei de praia misto: 1º lugar, Saiane Miranda e Kevin Bauer; 2º, Vitor Penteado e Paula Roseng; 3º, Juliano de Souza e Amanda Milanez.
Tênis de mesa feminino: 1º lugar, Paula Roseng; 2º, Tayná da Rosa; 3º Maria Eduarda Pires.
Tênis de mesa masculino: 1º lugar, Vitor Penteado; 2º Daniel Milak; 3º, Vinycius Tavares.
Futsal masculino: 1º lugar, RedBull Brotolândia; 2º, Patrimônio Tombado SATC; 3º, Jornalismo F.C.
Basquete 3×3: 1º lugar, Inácio Cechella, Pedro Fritzen e Daniel Cardoso; 2º, Gabriel Boetler, Gabriel Barcelos e João Pedro Darabas; 3º, Gustavo Niero, Gabriel Ribeiro e Nícolas Wernke.
De olho em talentos para o JISC
Outra meta do evento era a descoberta de novos talentos, para a disputa dos Jogos Inter Atléticas do Sul Catarinense (JISC). “Os jogos acontecem em setembro, mas desde o início do ano já começamos os treinos. A Copa serviu também para nos revelar alunos com qualidades escondidas até então, fazendo com que esses nos ajudem na disputa do JISC”, aponta Saiane.
Fotos por: Pedro Passos e Ana Laura Gervasio