Com um crescimento significativo no número de estudantes e projeção de expansão contínua, o Centro Universitário UniSatc lançou, na manhã desta segunda-feira (01), a pedra fundamental do novo prédio da instituição. A cerimônia contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, responsável pela implantação do Programa Universidade Gratuita (UG), do qual a UniSatc faz parte.

O novo edifício terá quatro andares, 4.405 m² de área construída e abrigará 21 salas de aula, ampliando a capacidade estrutural da instituição para atender à demanda crescente dos últimos anos.

De acordo com o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira, o avanço é resultado direto da política estadual que amplia o acesso ao ensino superior.

“O Universidade Gratuita transformou nossa realidade. A procura pelos cursos aumentou em pouco tempo e hoje conseguimos oferecer oportunidades que antes eram inalcançáveis para muitos jovens. Por isso, o nosso desenvolvimento vai ao encontro com o Programa, de oferecer qualidade no ensino e recursos para o desenvolvimento técnicos desses acadêmicos”, afirmou.

O novo prédio é uma resposta concreta ao impacto do programa e seguirá com novas áreas em desenvolvimento do mercado, sendo um espaço exclusivamente à formação em TI. “Este investimento só se torna possível porque temos mais estudantes e uma projeção de crescimento consistente. Nesse novo bloco teremos como foco as áreas de Engenharia de computação, Engenharia de Software, Cibersegurança e a nossa mais nova graduação em Inteligência Artificial”, informou Ferreira.

Crescimento da educação catarinense

O lançamento da pedra fundamental simboliza o início das obras e marca um novo capítulo na trajetória da UniSatc.

“Com essa expansão, nós teremos a possibilidade de receber mais mil estudantes que poderão ser beneficiados pelo Universidade Gratuita. Queremos que cada vez mais esses acadêmicos possam evoluir e ter acesso ao que há de melhor em tecnologia e ensino aqui na UniSatc”, destacou o diretor Executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.

Para o governador Jorginho Mello, o lançamento do prédio na UniSatc é um retorno positivo ao desempenho do Universidade Gratuita. “Nesse intervalo de mais de dois anos, o programa já atendeu 57 mil estudantes e dois mil deles estão aqui na UniSatc. A projeção de crescimento com a construção do prédio ampliará ainda mais as oportunidades de estudo para os catarinenses. Por isso, sempre digo que a UG é um marco na história de Santa Catarina”, pontuou.

Confira no vídeo: