O programa de inovação corporativa Cobusiness, da Satc, tem se consolidado como um grande facilitador para empresas que buscam inovação e desenvolvimento. Com mais de três anos de atuação, já foram geradas mais de 3 mil ideias de novos negócios e processos, além de 70 projetos desenvolvidos junto com as mais de 20 empresas parceiras do programa.

Um exemplo desse impacto é a parceria com a Cristalcopo, que ingressou no Cobusiness em 2023 e, desde então, tem colhido frutos significativos. Quando a Cristalcopo iniciou sua participação no programa, em 2023, reuniu um time de 20 profissionais para discutir soluções inovadoras.

Como resultado desse esforço coletivo, foram geradas 156 ideias, das quais duas já estão em desenvolvimento. “Uma dessas iniciativas foca na melhoria de processos internos, enquanto a outra visa o desenvolvimento de uma nova matéria-prima”, destaca a analista de Engenharia de Produto da empresa, Milena Honorato.

Além dos projetos em andamento, a capacitação dos profissionais também foi um grande benefício do programa para a empresa. “Mais de 15 profissionais já passaram ou estão passando pelo curso de analista de inovação. E essa é só uma parte do que estamos construindo. Seguimos inovando juntos”, ressalta a analista.

Para a gerente de Consultorias e PD&I do Centro Tecnológico (CT) Satc, Pâmela Milak, a iniciativa é um diferencial estratégico para empresas que desejam inovar com consistência e resultados concretos. “Os números demonstram o impacto transformador da parceria, que fortalece a cultura da inovação dentro das empresas e amplia as possibilidades de crescimento”, afirma.

Palestra com Diego Ribas

Para celebrar os resultados alcançados nos últimos anos, a Cristalcopo promoveu uma palestra sobre mentalidade vencedora com o ex-jogador de futebol Diego Ribas. O evento contou com o patrocínio da Satc, reforçando o compromisso com a inovação e a busca contínua por excelência.