Associação de Moradores, Escolas, Igrejas, empresas e organizações sociais que integram a Grande Pinheirinho atenderam um convite da Polícia Militar para discutir ações conjuntas. Problemas que incomodam a todos podem ter saídas em comum. A reunião, realizada no teatro Itália, no Bairro da Juventude, serviu para tratar de assuntos comuns.

“Procuramos realizar uma reunião de sensibilização, ouvindo problemas voltados à área de segurança e discutindo em conjunto”, explicou o sargento Machado. Ele é responsável pela Rede de Vizinhos Protegidos e atua na região da Grande Pinheirinho, que envolve os bairros Pinheirinho, Jardim Angélica, Universitário, Santa Augusta, Santa Bárbara, Santo Antônio e Operária Nova.

Uma ação que será desencadeada é o combate ao roubo da fiação, especialmente a elétrica. “Precisamos da interação de todos no combate ao crime”, afirmou o sargento. Uma dica, para que todos possam ampliar a interação com a Polícia Militar é baixar o aplicativo PMSC Cidadão, disponível para androide e IOS.

A Satc também está participando das discussões e integra a Comissão da Grande Pinheirinho. “É importante estar junto com os demais segmentos, ouvir as reivindicações e saber como podemos atuar em conjunto”, afirmou o gerente operacional da Satc, Luiz Augusto Wasniewski.