A espera pelo dia especial para alguns noivos veio com um certo atraso. Já para outros ainda está para acontecer. Com a esperança de que 2021 fosse um ano melhor para realizar os casamentos, alguns casais precisaram adiar a cerimônia. Ou fazer algo mais intimista. Foi isso que a noiva Leticia do Amaral optou por fazer.
Com a celebração prevista para setembro de 2020, Letícia teve que adiar seu casamento para março desse ano. A cerimônia foi feita de uma forma reduzida e só para os mais amigos e parentes mais próximos do casal.
“A experiência de casar na pandemia é bem conturbada, porque ficamos muito apreensivos sem saber se vamos casar ou não. Meu casamento foi reduzido, algumas pessoas já tínhamos desconvidado e outras, que ainda estavam convidadas, optaram por não ir”, relatou Leticia.
Diferentemente de Leticia, a psicóloga Tássia Mendes, que também adiou casamento, ainda não conseguiu realizar a cerimônia. “Em janeiro de 2019 decidimos fazer casamento, marcamos a data para 21 de novembro de 2020, porque queríamos arrumar as coisas com calma e também juntar dinheiro. Jamais esperávamos o que estava para acontecer. Com tudo que houve tivemos que adiar o casamento, mas decidimos ir morar juntos, já que nosso apartamento já estava todo mobiliado”, comentou.
Uma nova data foi escolhida, para agosto, mas a situação da pandemia continua assustando os noivos, que preferem esperar. “Está pior que o ano passado, então tem grandes chances de ser adiado novamente. Creio que não há clima de fazer uma festa diante dessa situação. E não queremos que nosso casamento seja marcado com restrição, queremos que todos possamos nos divertir sem medo da contaminação”, contou Tássia.
O setor de eventos é um dos mais afetados por conta da pandemia do novo coronavírus e de todas as restrições impostas. Atuando no setor há anos, a cerimonialista Rafaela Cabral, da Casamento dos Sonhos, adiou mais de 30 celebrações em 2020. Somente em 2021 já foram outras 10. “Para adiar o casamento os noivos só precisam escolher uma nova data, a parte dos fornecedores eu resolvo. Tivemos casos onde os noivos precisaram adiar o casamento três vezes por conta da mudança de decreto. Tenho casamentos marcados até 2022. Está sendo bem difícil, mas nós temos clientes parceiros e isso ajudou a nos mantermos abertos durante a pandemia”, informou a empresária.