Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Colégio Satc vencem a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorreu nas dependências da instituição. O bicampeonato além de ser comemorado pelas equipes da escola, foi reconhecido pela Câmara de Vereadores de Criciúma, que concedeu uma Moção de Aplausos pela conquista. Durante a sessão da última terça-feira (29) os estudantes receberam das mãos do vereador, Paulo Ferrarezi, a placa que celebra a representação de Criciúma e Santa Catarina na disputa nacional.
A diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, destacou que a Moção é o reconhecimento de um trabalho realizado há muitos anos. “A gente vem desenvolvendo a robótica há bastante tempo aqui na Satc, então essa é uma cultura que já está inserida na nossa rotina. E a Moção coroa todo o esforço dos alunos e professores envolvidos nesse projeto. Então mais do que merecido esse prêmio para eles”, lembrou.
A indicação para a Casa Legislativa foi realizada pelo vereador, Paulo Ferrarezi. “É uma grande satisfação homenagear esses meninos que levam o nome da nossa cidade para o cenário nacional. Os alunos superaram as expectativas, tanto na qualidade quanto na energia e integração dos participantes. A Satc é um orgulho para Criciúma e vem formando jovens excelentes, então deixo aqui os parabéns pelo trabalho e que Deus abençoe as equipes na próxima fase e nos próximos campeonatos que estão por vir”, enfatizou.
Moção de reconhecimento do trabalho
Para o jovem, Vitor Muneretto Tinelli, o reconhecimento foi surpreendente. “Está sendo uma alegria para nossa equipe, pois não era algo esperado por nós. Mas é muito legal ver que o pessoal da Câmara está de olho acompanhando e apoiando nosso trabalho”, destacou.
O mesmo sentimento é compartilhado pelo representante do nível 1, Artur Lucio Savi. “Além da nossa vitória, a Moção é um presente que celebra essa conquista tão importante para nós alunos”, contou.
A coordenadora das Tecnologias Aplicadas do Colégio Satc, Andreia Mariot Scarduelli, comemorou a premiação. “Foi uma honra receber essa Monção de Aplausos porque valoriza e reconhece todo o empenho, dedicação e conhecimento dos alunos e professores do nosso Colégio”, comentou.