A Equipe de voleibol masculino do Colégio Satc foi campeã da etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O time conquistou o título da categoria 12/14 anos e está classificado para a etapa microrregional da competição, com expectativa de ficar entre as três melhores.
O time, montado a pouco tempo, demonstrou um ótimo desempenho. “Tinham três meninos que já treinavam no ano passado e conseguimos alguns outros para formar a equipe. Realmente não esperávamos o resultado. Tínhamos certeza que seria um bom desempenho, mas não que seríamos campeões”, expressa o técnico da equipe, Alexandre Zappelini.
Para a etapa microrregional, o objetivo é ficar entres os três primeiros colocados. “Algumas equipes nós conhecemos. Eu acredito que dá para ficarmos no pódio. Eu acho que o título seria o objetivo principal, mas a gente tem certeza que vai representar muito bem a Satc e o município de Criciúma”, afirma Zappelini.
Dupla de vôlei de praia fica em segundo lugar
A equipe de vôlei de praia do Colégio Satc, conquistou a segunda colocação na etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). A boa colocação foi surpreendente, principalmente pelos integrantes da equipe terem pouco treino e costume na modalidade.
“Foram dois meninos que jogavam no vôlei de quadra. Eles não treinaram muito, e pegamos uma dupla muito forte, que já estão acostumados. Fizemos um bom jogo na final, mas ficamos em segundo lugar. Foi um resultado surpreendentemente bom”, destacou Zappelini.

