O Cobusiness, programa de inovação corporativa da Satc, já formou 27 novos analistas de inovação. A formação é oferecida de forma alternativa dentro da pós-graduação de MBI em Análise de Negócios. Ambas as formações são oferecidas de forma gratuita para colaboradores de empresas parceiras que integram o programa.
Segundo o analista de negócios do Cobusiness, Max Steiner, o diferencial do MBI é justamente essa possibilidade de formação específica em analista de inovação. “Acreditamos que a inovação é a chave para o crescimento sustentável e a competitividade no mercado. Através dessas formações, não apenas oferecemos uma educação de alta qualidade, mas também capacitamos nossos alunos a se tornarem líderes de mudança em suas respectivas áreas”, ressalta.
As aulas das duas formações são, praticamente, as mesmas, mas os requisitos distintos. Para obter o título de analista de inovação, os alunos não precisam ser graduados no ensino superior e nem estar desenvolvendo um projeto junto à empresa, condições necessárias para a obtenção do título de pós-graduação.
As vagas para o programa de pós-graduação são limitadas, mas o Cobusiness Satc permite que outros colaboradores das empresas parceiras participem das aulas focadas na formação de analistas de inovação. Todos recebem certificado ao final do curso. Além disso, ou trainees das empresas também são integrados a este programa, recebendo o mesmo título após a conclusão das aulas.
Para Steiner, a formação de novos analistas de inovação pelo programa amplia as oportunidades de desenvolvimento profissional para as equipes das empresas. “A flexibilidade do nosso programa permite que mais pessoas tenham acesso a conhecimentos e habilidades essenciais para impulsionar a inovação. Essa inclusão é fundamental para criar um ambiente corporativo mais dinâmico e preparado para enfrentar os desafios futuros”, finaliza.