Os acadêmicos de Jornalismo do Centro Universitário UniSatc, participaram de uma palestra com a jornalista Marta Avancini, que faz parte da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). O tema foi a cobertura jornalística em ataques às escolas. Durante a noite de aprendizado, os estudantes aprenderam como fazer a abordagem em entrevistas e também como informar casos de violência em ambientes escolares.
Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo Marli Vitali, a ação foi uma oportunidade para os acadêmicos acompanharem uma discussão sobre um tema atual. “Saber como podemos fazer a cobertura em casos de ataques às escolas, infelizmente, é algo que faz parte do cotidiano dos jornalistas. Nosso papel é aprender com essas questões e ver de que forma podemos melhorar ainda mais nossa atuação na sociedade”, destacou.
A maneira como o jornalista deve se comportar em casos de ataques e como informar para a sociedade, foi alguns dos assuntos trazidos pela profissional da área.
“Papo muito interessante sobre um assunto que está em alta, infelizmente, que são os atentados nas escolas. Foi legal aprender como a gente pode discutir e tratar as pessoas da melhor forma nestes casos. Como uma futura jornalista, considero uma aula muito necessária e uma oportunidade incrível”, comentou a acadêmica Laura da Silva, estudante da primeira fase de Jornalismo.