O curso de Publicidade e Propaganda (PP) do Centro Universitário UniSatc celebrou seus 10 anos de criação. A ‘Tardezinha 10 da PP’, como foi nomeada a festividade, reuniu acadêmicos, ex-alunos e professores na Casa Mangô Eventos. A ocasião também foi motivo de celebração pela recente conquista da graduação, que atingiu a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
O coordenador do curso, Gutemberg Alves Geraldes Júnior, destacou que o encontro entre a primeira turma de PP com os recém chegados na faculdade foi uma troca de experiências de suma importância. “Foi um ambiente de networking descontraído, onde todo mundo pôde se conhecer. Nossos alunos também puderam visualizar carreiras de sucesso para si, assim como os ex-alunos já possuem”, acrescentou.
Gutemberg também pontuou a satisfação com os relatos dos ex-acadêmicos. “Quando o aluno obtém uma carreira de sucesso e ele reconhece que nós tivemos um papel importante nesse processo, a gente vê que não fizemos a diferença apenas na vida profissional. Mas que, principalmente, nós fizemos e fazemos a diferença no lado pessoal, no lado humano”, ressaltou.
A ‘Tardezinha 10 da PP’ também propiciou o encontro entre membros de distintas gerações da Galo Jr. Comunicação, a primeira empresa júnior (EJ) de comunicação de Santa Catarina. Evidenciando o lado disruptivo do curso de Publicidade e Propaganda da instituição sul-catarinense, a EJ surgiu a partir de uma necessidade do mercado regional, observada por um acadêmico da UniSatc.
“A Galo é o nosso principal laboratório para os alunos. Ela é muito importante para a gente, principalmente porque fortalece também o nosso posicionamento empreendedor”, comentou o coordenador do curso.
O fundador da Galo Jr., Gustavo de Carvalho, revelou se sentir grato por ver a empresa crescer e seguir desenvolvendo trabalhos criativos. “Eu percebo que peguei uma coisa no ar de um palestrante, num dia corriqueiro dentro da faculdade, e plantei uma sementinha. Ela foi crescendo, passou por várias turbulências. Mas se fortaleceu e hoje ela está aí, forte, com pessoas super engajadas e com uma presença muito forte”, finalizou o publicitário.