O cantor Lúdi Lucas realiza, neste sábado (1º), o show de lançamento da sua primeira música solo. “Da cor do dia” será apresentada oficialmente no show que o artista faz no Espaço After, em Criciúma. O artista já canta há 20 anos, porém, começou a sua carreira profissional aos 17 anos, mas o seu envolvimento com a música foi desde muito cedo, quando ainda era o Lucas Medeiros Ronsani.
“A primeira vez que me apresentei para o público foi na Satc aos meus 7 anos, quando fazia a 1ª série, com a participação de uma amiga. Na época a gente tinha pouco espaço para música dentro da escola, mas nós procurávamos uma forma para poder atuar”, explica Lucas.
Ainda morador do bairro Pinheirinho, ele já trabalha com a música há um bom tempo. Fez parte de muitas bandas musicais como a Banda Pank, Ind, e teve o seu primeiro autoral com o grupo Dinossauro, formado por vários alunos da Satc. Atualmente ele faz o seu trabalho de forma independente, com ajuda do irmão Alisson Paz que sempre o apoiou no começo da carreira.
“Hoje a gente compõe e escreve juntos. Mas agora eu estou tocando mais e o meu irmão está mais na parte de produção executiva, artística de composição, poesia design, e o estilo de música que a gente faz está voltado em rock, pop acústica”, completa Lúdi.
Depois de ter várias experiências na música e ter recebido muitas oportunidades, o cantor decidiu se mudar para São Paulo onde morou por 10 anos. Lá, desenvolveu muito a sua carreira participando com outros artistas já conhecidos no mercado musical. Mas agora ele volta para a sua terra natal onde está recomeçando tudo de novo.
Os ingressos para o show já estão disponíveis para a venda. São apenas 50 ingressos. Mas está se criando a possibilidade de se abrir uma segunda sessão.
O single já está disponível no Spotify. O lançamento da música tem produção executiva e criativa do Selo Ambulante, com ilustração em aquarela da artista Débora Nunes, coprodução do artista Filipe Consolini.
*Texto: Lea Zongo, acadêmica de Jornalismo UniSatc.