O trabalho e a dedicação de quatro acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UniSatc e do professor Lucas Pereira Damázio, ganhou reconhecimento internacional. O grupo é ouro no NYX Game Awards, um dos principais prêmios de Publicidade e Propaganda do mundo.
Além dele, os acadêmicos Augusto Zanette Caldas, Felipe Santos Lopes, Guilherme Peres Borba e Willian Gustavo Palmeira da Silva, e o professor Lucas, são finalistas no The New York Festivals e no Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP 2022).
As conquistas são resultado da campanha produzida por eles que tem como foco a prevenção. “Estamos muito orgulhosos em receber esse prêmio. Pensamos a campanha com uma proposta para auxiliar as pessoas”, ressaltou o acadêmico Felipe.
O conceito que foi trabalhado pelos estudantes da 4ª fase de Publicidade e Propaganda, com o apoio do professor Lucas, tem como eixo principal o cunho social. O objetivo é inserir no universo gamer, tipicamente solitário, jogadores com a marca “CVV_188 Players”. Conforme o professor, esse ‘personagem’ seria uma pessoa treinada e ligada ao Centro de Valorização da Vida (CVV).
“Do meu ponto de vista, essa premiação, reforça o quanto os alunos da Unisatc estão se destacando tanto no mercado quanto em sala de aula. Essa é a primeira em Santa Catarina que alunos ganham prêmios dessa dimensão. Para mim, isso é um orgulho enorme”, comemorou o professor.
Grupo é finalista de mais duas premiações na área de Publicidade
Com mais de 50 anos de reconhecimento da criatividade dos publicitários das Américas, o Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP 2022), é um espaço que valoriza as boas produções dos profissionais e estudantes. A equipe de PP da UniSatc também figura entre os finalistas.
“Essas premiações são muito importantes para nós, pois demonstram que atualmente não é necessário estar em grandes cidades para desenvolver trabalhos criativos e de qualidade, quanto o desenvolvido por nossos alunos. Além de demonstrar todo o potencial criativo que o curso desenvolve nos acadêmicos desde as primeiras fases, afinal, estamos falando de alunos da 4ª fase e que já apresentam um trabalho maduro e competitivo em nível internacional”, destacou o coordenador de PP da UniSatc, Gutemberg Alves Geraldes Júnior.
O FIAP tem as categorias Formatos, Inovação, Anúncios e Produção. Os estudantes da UniSatc estão concorrendo em duas delas, Anúncios e Inovação. A campanha apresentada é a mesma que já ganhou ouro no Festival New York.
Eles concorrem com outros projetos de universitários, publicitários profissionais, que estão em países da América Latina, América Central, além de Espanha e México.
O outro prêmio em que eles também são finalistas é o The New York Festivals, que reúne os principais trabalhos de estudantes e publicitários do mundo.