Os integrantes da Câmara Especializada em Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM) estiveram conhecendo laboratórios e projetos desenvolvidos no Centro Universitário Satc (UniSatc) e no Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A visita faz parte das ações de rotina do grupo, que reúne engenheiros de várias cidades catarinenses.
“Além de analisar processos, nossas reuniões também servem para fortalecer a Engenharia e conhecer as instituições”, informou o coordenador da CEEMM, Ernani Costa. A Câmara é ligada ao CREA/SC.
Na visita à UniSatc, o grupo foi recebido pelo coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Luiz Carlos Cavaler. “É importante que eles conheçam um pouco das ações que estamos desenvolvendo”, afirmou Cavaler. Os representantes da Câmara conheceram o laboratório de Engenharia de Superfície e Tribologia, o projeto do AeroSatc e o Baja Satc. No CTSatc, os engenheiros visitaram a planta de captura de CO2 e os projetos de pesquisa, acompanhados do reitor Carlos Antônio Ferreira.
Um dos integrantes da comitiva é o engenheiro mecânico Emerson José Corazza. Ex-aluno da Satc, Corazza estava feliz por retornar à instituição. “Fiz o técnico em Mecânica em 1995 e fui trabalhar na Tupy. Estava ansioso em voltar e rever a escola, os laboratórios. Fiquei muito feliz pela evolução que percebi”, comentou ele. Hoje, Corazza é professor na Univille.