Com títulos do Brasileiro 3×3 sub-18 e o Brasileiro sub-19, o basquete feminino do S.R Mampituba/Satc/FME Criciúma, busca chegar ainda mais fortes nas competições de 2025. A equipe também teve destaque ao ficar na segunda colocação do Brasileiro sub-15.
A técnica da equipe, Luana Scaini Minotto, conta sobre o desempenho de 2024. “O ano foi muito bom, a gente ganhou algumas competições importantes, como o 3×3 brasileiro sub-18, como o sub-brasileiro sub-19, a gente foi vice do brasileiro sub-15. Então teve bastante competições que a gente conseguiu chegar e fazer bons resultados”, ressalta.
Para o próximo ano a expectativa é de manter a regularidade nas competições. “Em 2025 a gente pretende manter as mesmas competições e conseguir chegar mais forte ainda nos brasileiros, assim como também estar forte aqui no estado. A ideia é manter o que a gente já tem esse ano, mas melhorar os resultados”, explica.
A Satc, a FME Criciúma, a URC- Diagnósticos por Imagem e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Malaguetta Pizzaria, Y Machado Creative Media, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).