A UniSatc promove nesta quinta-feira (11), às 19h, no Pronto 3D, a Aula Magna de lançamento do Bacharelado em Inteligência Artificial. O encontro é aberto ao público externo e busca apresentar a proposta do novo curso, além de discutir a aplicação da IA em diferentes setores do mercado.

O convidado da noite será Anderson Soares, pesquisador e diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás. Ele foi responsável pela criação do primeiro curso de bacharelado em IA no Brasil e possui trajetória consolidada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para a indústria e para a academia.

Durante a aula, Soares vai abordar como empresas de diferentes áreas podem utilizar a IA para desenvolver soluções aplicadas às suas necessidades. A proposta dialoga com o novo curso da UniSatc, que busca formar profissionais capazes de atuar na criação e implementação de sistemas inteligentes.

Segundo o coordenador do Bacharelado em Inteligência Artificial da UniSatc, Anderson Farias, a formação chega para atender uma demanda crescente do mercado. “As empresas não precisam ser de IA, mas podem usar a IA em suas áreas específicas, criando soluções inovadoras. Esse é o foco do nosso curso: formar os primeiros profissionais de Santa Catarina preparados para aplicar inteligência artificial em diferentes segmentos”, afirma.

A Aula Magna é gratuita, e os interessados podem garantir participação por meio de inscrição no link: https://www.sympla.com.br/evento/aula-inaugural-inteligencia-artificial-unisatc/3241323