O Auditório João Luiz Novelli ficou completamente lotado na noite desta segunda-feira (4) durante a abertura do III Simpósio de Aplicações para Engenharia da UniSatc. Estudantes dos cursos de Engenharia prestigiaram a palestra do jornalista e comentarista automotivo Boris Feldman, que trouxe reflexões sobre o futuro da mobilidade, veículos elétricos e o papel da engenharia na construção de soluções sustentáveis.

O palestrante visitou os laboratórios da UniSatc e com uma abordagem descontraída, destacou o papel dos engenheiros na transformação do setor automotivo e o que viu durante a visita. “Tudo que eu vi aqui me deixou muito impressionado, não esperava esse alto nível de laboratórios. A parte dos carros elétricos, kart elétrico… fiquei muito feliz por tudo que vi aqui. O futuro do carro é elétrico, mas é preciso evoluir. O que eu vi aqui me deixou feliz”, ressaltou o palestrante.

O pró-reitor de Ensino e Extensão do Centro Universitário UniSatc, Jovani Castelan, celebrou a presença do público e ressaltou a importância do simpósio para a formação dos acadêmicos.

“Problemas sempre necessitam de soluções e esse é o papel do engenheiro. O “Aplicações”, que tem no nome do Simpósio, é uma palavra fundamental. Nós temos o sonho de que o aluno saiba “aplicar” o conhecimento”, destacou Castelan.

O evento segue até quarta-feira (6) com uma programação diversificada, que inclui palestras técnicas, oficinas práticas e mesas-redondas. Contando com o apoio do CREA-SC e do Confea, o seminário reunirá profissionais renomados e temas atuais ligados à engenharia e à inovação.