Três mulheres da Seleção Brasileira de Karatê visitaram o Colégio Satc nesta sexta-feira (5). As atletas fizeram demonstrações de movimentos do esporte e contaram suas experiências para alunos do ensino fundamental. O técnico da Seleção Catarinense de Karatê, Everaldo Pereira, também esteve presente.
Sabrina Zefino Pereira, Carolaini Zefino Pereira e Thayane Nesi Teixeira foram medalhistas nos Jogos Pan-Americanos 2019 e destacaram que iniciaram na modalidade ainda quando eram crianças. “É um esporte que traz inúmeros benefícios físicos e psicológicos, como disciplina, concentração e coordenação motora”, enalteceu Sabrina.
Para o técnico, a visita foi uma forma de mostrar para as crianças o que é o karatê. “Muitas vezes, o karatê é confundido com outras modalidades, mas quando o público vê a imagem dos atletas vestidos de kimono branco e faixa na cintura, fazendo determinados movimentos, consegue ter noção de como funciona”, defendeu Pereira.
Aulas de karatê no colégio
Após a apresentação das atletas, foi anunciada uma nova parceria do Colégio Satc. O técnico, que também é professor de Educação Física, começará a dar aulas de karatê na instituição. As aulas ocorrerão de forma terceirizada e serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras das 17:45 às 18:45.
Os interessados podem fazer as inscrições no colégio ou entrando em contato com o técnico no telefone (48) 9 9625-1984. O valor da mensalidade das aulas é de 80 reais.