Pelos próximos quatro anos, a Associação Beneficente da Indústria Carbonífera (Satc) definiu, em assembleia, a sua Direção Executiva com novos nomes que chegam para somar aos que já estão atuando. O presidente da Satc é o minerador André Zanette. Já na diretoria executiva, permanece o engenheiro de Minas, Fernando Luiz Zancan. Na diretoria administrativo/financeira, quem também segue atuando é o engenheiro de Minas, Marcio Zanuz.
A escolha da Direção Executiva ocorreu em assembleia do Conselho Deliberativo da mantenedora da instituição, que é composto por mineradores e mineiros. Formada por iniciativa da indústria carbonífera, a Satc segue recebendo aporte financeiro do setor.
Para os próximos quatro anos, os principais desafios envolvem a ampliação e desenvolvimento de projetos. “Principalmente os que vão consolidar a Satc como centro de inovação da Transição Energética Justa do setor carbonífero”, explica o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
As demais funções institucionais, como a Reitoria, Direção do Colégio, e as pró-reitorias de Ensino e Extensão e de Pesquisa e Inovação, seguem com os gestores responsáveis, que são, respectivamente, o professor Carlos Antônio Ferreira, a professora Izes Machado Beloli Coral, e os professores Jovani Castelan e Luciano Bilessimo.
“Nosso foco continua sendo a inquietude. Vamos seguir sendo inquietos e procurando atender mais a sociedade, com o foco nas pessoas”, ressalta Zancan.