A Andicrose Wooden Bikes, voltou para casa com o troféu de ouro do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2022. A startup, incubada no Colearning Satc, fabrica bicicletas de madeira e conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Embalagem Inovadora de Exportação’. A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Embalagens, elegeu as empresas que se destacaram como ícones de excelência no mercado neste ano.
Para avaliar as embalagens vencedoras, a ABRE levou em consideração os seguintes aspectos: inovação, funcionalidade, qualidade, apelo de venda, atratividade e sustentabilidade. Segundo o cofundador da Andicrose Woodens Bikes, Victor Ferro Mazzuco, são requisitos de grande importância para a startup. “A nossa preocupação, desde o início, sempre foi fazer com que o cliente tenha uma experiência fantástica desde o primeiro contato com o produto, e isso passa pela embalagem”, afirmou.
A startup inscreveu para a premiação a embalagem da bicicleta Triskel. Conforme Mazzuco, um dos destaques é que a embalagem foi planejada para que a bike já chegue montada para o cliente. “A ideia é oferecer o máximo de encantamento para que quando o cliente abra a caixa tenha uma surpresa agradável, sem a inconveniência de ter que levar a bicicleta a uma oficina para montar”, completou.
Além disso, o projeto foi elaborado com o objetivo de ser sustentável. A caixa é de papelão cru e tinta orgânica, que não afetam e facilitam a reciclagem. Todo o processo de criação da embalagem durou em torno de um ano e a empresa responsável pela fabricação foi a Cartrom Embalagens. Agora, com a conquista, a startup pode disputar o título na etapa mundial da premiação.