Acadêmicos de Administração, Comunicação Social e Contábeis, Publicidade e Propaganda se preparam para mais um Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova ocorre no dia 27 de novembro. O exame é realizado a cada três anos para avalição da Instituição de ensino, com cursos específicos. Ela conta com 35 questões, sendo cinco discursivas e 30 objetivas. Das discursivas duas perguntas serão específicas da área de atuação e três serão sobre atualizações.
De acordo com a professora do curso de Jornalismo, Vanessa Lima, dois simulados foram aplicados com as turmas da UniSatc. Nas sextas-feiras, os alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, tem uma aula específica sobre atualidades. “Estamos em preparação o ano inteiro. E fazemos simulados com as provas anteriores, pra ver o quanto eles sabem ou o quanto acham difícil”, explicou.
Para a acadêmica da 8ª fase de Jornalismo, Maria Henrique, seu tempo de estudo e preparação, é durante as aulas da graduação. “As minhas expectativas são das melhores. Fico um pouco apreensiva por ser a primeira vez, mas já realizei dois simulados e vai ser uma experiência superpositiva”, enfatizou.
Prova do Enade mobiliza estudantes
Também para a estudante da 8ª fase de Publicidade e Propaganda, Giovana Teixeira Luiz, que mora em Torres/RS aproveita o tempo de descolamento para adiantar os trabalhos e estudar para as provas. “Acredito que a prova vai ser difícil. Mas, como tivemos um bom ensino e também realizamos alguns simulados acaba ajudando para ter um bom desempenho”, destacou.
Os alunos são obrigados a fazer a prova para retirar seu diploma. Por isto, Vanessa dá dicas para os acadêmicos que irão realizar a prova. “Como ela avalia tudo o que o aluno aprendeu na faculdade, não é uma prova difícil, tem que parar e pensar, pois a resposta está na própria questão”, relatou.