Cinco acadêmicos do Centro Universitário UniSatc participaram do desafio TXM Summit que aconteceu em Florianópolis durante três dias. A equipe foi formada por estudantes dos cursos de Engenharia de Software e Engenharia Mecatrônica. A competição faz parte do Floripa Conecta, no qual promoveu eventos em diferentes pontos da cidade que se conectaram em um movimento criativo.
“A imersão proposta pelo Desafio TXM proporciona um ambiente rico de aprendizado com foco de estruturar uma startup e validações. A participação nesses eventos corrobora a formação de engenheiro do futuro com foco em negócios e tecnologias”, explicou o coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota Neto.
Os acadêmicos tiveram três dias para desenvolver um modelo de negócio de acordo com o tema proposto pela TXM. A equipe da UniSatc desenvolveu sua startup relacionada a madeira. E assim surgiu a Madein Maderias, pensada e criada pelos acadêmicos.
Segundo o Coordenador do curso de Engenharia de Software, Anderson Farias, o encontro é uma oportunidade que os alunos têm pra fomentar a criatividade, inovação e espírito empreendedor.
“Eles trabalharam em um problema real, propondo uma solução exequível e sustentável, que foi validada ainda durante o evento. Tenho certeza que eles voltam pra UniSatc com muito mais experiência e com o seu networking alavancado por esse evento”, completou o coordenador.
Participaram do evento de inovação e empreendedorismo, os acadêmicos Luis Gustavo Votri, Ana Carolina Gregório, Deivid Beppler Geittenes, Gabriel Tomasi Brognoli e Taiane Ross Farias.
“Durante o evento eles tiveram acesso a workshops e mentorias focais. Todas estas habilidades são trabalhadas nos cursos de graduação da UniSatc, com espaços e programas exclusivos pra estas finalidades. Por conta disso, nossos acadêmicos chegaram bem preparados para o desafio e nos encheram de orgulho com a sua participação”, finalizou Farias.