Um dos momentos mais aguardados de todo estudante técnico, com certeza é encerrar o curso e poder trabalhar em uma área que goste. Mas com isso vem responsabilidades e, com certeza, medo.
A Feira da Empregabilidade da Satc é um dos momentos mais importantes para esses estudantes. O evento, que traz empresas de toda região para interagirem com esses alunos e oportunizarem o ingresso ou posicionamento no mercado de trabalho, foi de grande sucesso.
E nessa época tão importante, é necessário saber como lidar com essa nova fase, a fase adulta. Por isso, neste post iremos te dar dicas de um assunto que gera muitas dúvidas entre os jovens, a ENTREVISTA DE EMPREGO.
Existem maneiras corretas de se vestir, falar e até de demonstrar suas emoções em uma entrevista, afinal a primeira impressão é uma das mais importantes para o mercado de trabalho. Mas calma, pois mostraremos tudo para você.
Principais conselhos para seguir e causar uma boa impressão no processo seletivo:
Roupas
- Pesquise primeiramente o estilo de roupa que a empresa está mais habituada a usar;
- Vá com trajes mais formais como calça, uma camiseta mais discreta, blazers. Uma roupa em que você se sinta bem, mas que não chame muita atenção;
- Opte por cores de roupas neutras;
- Higiene pessoal também é algo importante a se atentar.
Exemplos de algumas roupas corporativas para se inspirar:
Atitudes
- Seja PONTUAL;
- Mostre entusiasmo e interesse sobre o que está sendo falado;
- Prepare-se com perguntas relacionadas a sua área de interesse na empresa, ou sobre algumas dúvidas referente ao local de trabalho;
- Seja educado e cordial;
- Mostre disposição para aprender;
- E agradeça pela oportunidade.
Segue abaixo algumas ideias de perguntas para a sua preparação:
Seguindo todos esses passos suas chances te der uma entrevista de sucesso serão maiores, estudar um pouco sobre a organização de interesse é um dos pontos principais para se sair bem.
Esperamos que esse post tenha ajudado de alguma maneira, e sanado algumas de suas dúvidas.
Mas fique tranquilo, afinal, tudo é experiência e se não der certo, não desanime, se prepare e parta para a próxima, pois com certeza outra oportunidade irá aparecer.
Post realizado pelas alunas: Isabela Baldin, Mariah Mota, Gabrielle Rebelo e Eduarda Martins, sob supervisão do professor Lucas Jorge, pela 4ª Fase do curso técnico Multimídia.