Tons de marrom e cores como o verde oliva fazem parte das tendências do outono-inverno 2025. A estética escolhida é a boho, que traz detalhes maximalistas nas roupas e acessórios como babados e franjas tanto nas peças quanto em bolsas. Variedade de anéis e cintos mais largos também são apostas.

“O boho traz babados, franjas, camurças, veludos, textura em renda e diversos penduricalhos. Acessórios de brinco, colar, e coisas desse tipo, serão muito voltados a cores como dourado e ouro velho. Alguns itens serão maiores, como cintos mais largos e vários anéis no dedo. Além disso, terá bolsas em textura de camurça e botas de cano alto também”, destaca a estilista, Caroline Junkes.

As principais estampas da coleção são as de onças e cobras. “Já foi visto muito da oncinha no verão. Só que o pessoal aderiu e gostou bastante. Por conta disso, vai vir com tudo de novo, agora no outono-inverno já que caracteriza a estação. Além dela, vai vir também a estampa de cobra e por último a de zebra”, constata.

Em contraponto com a estética maximalista do boho, outra tendência que vem com força é a do tradicionalismo. “A ideia é trazer ternos mesmo, com a calça, a camisa, o blazer ou o colete, utilizando de ombreiras para dar uma imponência maior, adicionando um cinto para dar destaque à cintura e trazer uma estética mais feminina”, explica a estilista.

As cores dos ternos são mais voltadas ao monocromático. “É algo mais sóbrio assim, usando daquele marrom, de um cinza, o preto, um verde oliva também. Algo simples, mas elegante”, ressalta Caroline.

Foto/Tendências outono-inverno 2025