Os primeiros acadêmicos de psicologia da UniSatc iniciaram o semestre com muita empolgação e entusiasmo para seguir o ano. Com duas turmas de primeira fase os ‘primogênitos’ do curso já realizaram atividades e práticas da área, voltadas também para a integração. Segundo a coordenadora do curso, psicóloga Fernanda Zanette, a semana foi voltada para o acolhimento entre os acadêmicos e professores, apresentando os projetos do curso e todas as etapas de formação.
“Para nós esse momento representa um marco, porque é a abertura desse curso que vem sendo projetado e idealizado há muito tempo. A graduação em psicologia passou por uma série de etapas até que pudéssemos inaugurá-la de fato e começar a receber os alunos. Então, para todos nós e para mim, sobretudo, que participo desse projeto já há bastante tempo, foi uma emoção muito grande receber todos estudantes e ver a abertura de duas turmas. Muitos alunos interessados e motivados a iniciarem essa jornada conosco de desenvolvimento profissional e pessoal”, ressalta a coordenadora.
Para os estudantes, a empolgação é ainda maior. A espera por coisas novas e a construção desta jornada, tornam o ambiente ainda mais prazeroso para os primeiros a chegarem nesta nova graduação. “Como somos a primeira turma do curso, tudo tem um clima de novidade e expectativa. Então esses primeiros dias estão sendo ótimos, estou empolgada para conhecer mais desse mundo da psicologia. Para este ano, espero aprender bastante e trocar ideias com colegas e professores”, comenta uma das acadêmicas do curso, Eduarda Vieira Martins.
Já para acadêmica, Maria Luiza Coelho do Nascimento, este é o momento para criar laços e amizades que irão seguir ao longo do curso. “Somos os primeiros alunos de psicologia da UniSatc e durante essa semana já tivemos muitos momentos de socialização não apenas com colegas, mas com professores também. Esperamos um ano de muita união e claro, muito aprendizado”, conta a estudante.
Ainda, conforme a coordenadora, as primeiras aulas buscam trazer a experiência de profissionais que já atuam na área, para mostrar de fato a realidade do profissional de psicologia no mundo atual. “Estudar e trabalhar com psicologia hoje é diferente de algumas décadas atrás, assim como o mundo vem se transformando, nós também, enquanto profissionais da psicologia, precisamos transformar o nosso fazer”, ressalta.



