Com atividades práticas desde cedo, o curso de Engenharia de Computação da UniSatc, se prepara para 2025. A graduação conta com matérias como Práticas de Engenharia e Hardware de Computadores, que colocam os alunos em situações semelhantes às encontradas no mercado, além de contar com parcerias com indústrias da área.
Segundo o coordenador adjunto do curso, Vagner Rodrigues, um dos diferenciais do curso é o modelo de ensino adotado recentemente. “Revisamos a matriz curricular para alinhá-la às demandas do mercado e incluímos trilhas de certificação que guiam o aluno ao longo do curso, com atenção especial às matérias da primeira fase. Para garantir uma base sólida desde o começo”, afirma.
Rodrigues ainda pontua alguns dos principais diferenciais do curso. “Nosso curso se destaca pela abordagem prática desde o início, com disciplinas, que, através de um projeto de extensão, incentivam os alunos a desenvolverem soluções reais e criativas. Também há cursos de especificação, como Desenvolvimento de Software. Que garante que os estudantes estejam preparados para atuar em áreas específicas da Engenharia de Computação”, explica.
O coordenador fala sobre as especializações que o curso oferece. “O curso tem especializações em quatro áreas estratégicas, sendo elas: Desenvolvimento de Software, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Cibersegurança. Elas permitem que o aluno ingresse mais rapidamente no mercado de trabalho e garante que nossos acadêmicos sejam profissionais completos”, ressalta.