Com as principais áreas de estudo divididas em infraestrutura de redes de computadores e defesa cibernética, o Curso Técnico em Segurança Cibernética garante que o aluno saia com formação preparado para lidar com as demandas do mercado atual. A partir do corpo docente referência, o curso leva para a sala de aula conteúdos e metodologias inovadoras.
Apesar da abordagem de estudos ser voltada para dois principais campos, a atuação profissional é ampla para os alunos nas duas áreas. “A trilha de infraestrutura permite o egresso atuar em todas as empresas que possuem setores de TI como suporte, todas que possuem um parque de computadores precisa de profissionais que deem suporte a essa infraestrutura. Já a segunda trilha permite o egresso atuar em empresas que já possuem alguma maturidade em segurança cibernética”, relata o coordenador do curso técnico de Segurança Cibernética, Vagner Rodrigues.
Ainda, segundo o coordenador as áreas de atuação podem variar em diferentes setores do mercado, garantindo maior número de vagas após a formação. “Podemos destacar empresas de tecnologia, de educação, supermercados e indústrias em geral (plástico, cerâmica, carboníferas e outras). Por muito tempo os setores de infraestrutura cuidaram também da segurança das empresas, mas a tendência é que se dividam em setores diferentes onde cada um terá a sua responsabilidade”, finaliza.