O aluno do técnico em mecatrônica da Satc, no mercado de trabalho, se torna responsável pela instalação e bom funcionamento de máquinas automatizadas. O curso oferece aulas práticas em laboratórios bem equipados. Durante a formação, o acadêmico aprende a programar e desenvolver produtos e sistemas. Tudo voltado para a capacitação de um profissional completo. 

“É um curso para quem gosta de tecnologia e máquinas, além de oferecer ganhos atrativos, a área é considerada de alta relevância para o futuro das indústrias, bem como para o desenvolvimento econômico do país”, afirma o coordenador do curso técnico em Mecatrônica da Satc, Gilberto Fernandes da Silva. 

Práticas em laboratórios como o de automação e instalações elétricas, são aplicadas a fim de proporcionar maior habilidade e eficiência aos acadêmicos. “O mercado de trabalho necessita de um profissional que saiba atuar no desenvolvimento de sistemas automatizados de manufatura. Além de respeitar procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança, e de meio ambiente”, esclarece o coordenador. 

Com um vasto campo de trabalho o técnico em mecatrônica pode atuar em empresas de instalação de máquinas e equipamentos automatizados. “O técnico pode atuar em Indústrias com linhas de produção automatizadas, empresas integradoras de sistemas de automação industrial. Também pode trabalhar como fabricante de máquinas e equipamentos robotizados e em grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos”, reitera.