O Criciúma Esporte Clube completa 74 anos nesta quinta-feira (13). Durante essas mais de sete décadas de história, o time conquistou diversos títulos nacionais quanto estaduais. Sendo o primeiro e único clube de Santa Catarina a conquistar o título da Copa do Brasil. A dupla Luciano Almeida e Paulo Baier, deixou a sua marca em 2002 e pretende fazer história na parte técnica.
Luciano Almeida, ex-lateral esquerdo do time e atual auxiliar técnico do Criciúma fez história e sabe da sua importância na história do clube, mesmo assim lembra outros “Heróis do Passado”.
“Eu acredito que todos os atletas que passaram aqui e que foram vencedores deixaram a sua marca, cada um tem o seu tempo. A equipe de 91 que foi campeã da Copa do Brasil tiveram excelentes treinadores e ótimos jogadores, o elenco de 2002 também e logo em seguida o de 2006. O Criciúma teve muitos grandes times”, conta Almeida.
Objetivo: Continuar fazendo história no Criciúma
O auxiliar técnico do time prepara, junto do técnico Paulo Baier, a equipe para enfrentar o América- MG pela terceira rodada Copa do Brasil de 2021, no próximo dia 2 de junho.
“Eu tive a honra de jogar nas duas equipes. É uma responsabilidade bem maior, pela situação que hoje o Criciúma se encontra após um rebaixamento e pela identificação que nós dois temos. A confiança que o torcedor tem, faz com o que a gente tenha uma responsabilidade enorme e nos dá confiança. Sabemos que estamos preparados”, afirma.
A ausência da torcida carvoeira no estádio vai fazer falta para os confrontos duros que o Tigre terá pela frente.
“Se tivesse a liberação do público com certeza a nossa torcida iria nos ajudar muito. O torcedor pode esperar um time bastante competitivo. Aquela equipe que estão acostumados a ver, sempre lutando do começo ao fim, com bastante qualidade, uma equipe que não vai se entregar nunca”, garante o auxiliar técnico.