O curso multidisciplinar de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, permite aos alunos vivenciar cenários do mercado de trabalho por meio de projetos semestrais que desafiam os conhecimentos dos acadêmicos. Além dar aos alunos contato com diversas áreas, como automação e programação.
O coordenador do curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota Neto, explica como funciona os projetos do curso. “Nós trabalhamos com projetos, e cada fase desenvolve um. Na primeira fase do ano que vem, serão lançados dois projetos. O desafio da usinagem e o robô de sumo. Assim, conforme os alunos vão evoluindo, nós vamos propondo novos problemas, para desenvolver as habilidades dos acadêmicos”, constata.
Mota também fala sobre o diferencial do curso. “Nós temos professores que possuem grande experiência industrial, dessa forma sempre sabemos o que os alunos vão precisar no mercado. Também nossos laboratórios que possibilitam aos alunos atividades práticas que simulam os problemas de uma indústria”, ressalta.
O coordenador destaca quais as especializações o curso de Engenharia Mecatrônica permite. “A graduação forma os alunos na área da eletrônica e programação, na área de automação e controle, na área de projetos mecânicos e na área de robótica. Então é um curso que permite o aluno na sua vida profissional navegar entre essas áreas”, explica.