O fim de ano no Colégio Satc é sempre emocionante e não foi diferente para os alunos da Educação Infantil. Brincadeiras, teatro e confraternização fizeram parte do Natal para as crianças em uma semana especial de encerramento de 2024. Os pequenos puderam confraternizar entre si, com a preparação de biscoitos e uma grande partilha natalina, resgatando o verdadeiro significado dessa época que representa paz e união. 

A semana dos alunos começou cum um teatro natalino. “As professoras prepararam um momento teatral que falava sobre os símbolos e a importância deles para o Natal. Desvinculando um pouco do comércio, trazendo o verdadeiro sentido dessa data especial. Também tivemos um momento de confeitar os biscoitinhos porque a criança adora essa questão de mão na massa, de fazer parte das atividades, de criar algo junto com os amigos na escola. Os pequenos puderam participar de uma brincadeira de amigo secreto de cartões decorados com a sua turminha”, conta a coordenadora da Educação Infantil do Colégio Satc, Luciana Peruch Ferreira.

Para que a diversão fosse completa, as crianças puderam participar do dia molhado. Uma atividade animada e que combina com o verão. “Nessa semana especial tivemos o tão esperado dia molhado, porque a nossa escola tem um espaço muito significativo. Então, nós temos que usar esses lugares e foi um dia lindo, maravilhoso, eles se divertiram muito. Água e criança é uma combinação perfeita que, por vezes, em casa, não dá para oportunizar. Então, tendo uma escola assim com espaço e com os amigos, foi uma combinação maravilhosa”, ressalta Luciana.

O encerramento do ano envolveu a entrega de uma coletânea de atividades e registros que foram feitos com maior cuidado pelas professoras e um lanche da partilha. “Na sexta-feira (13) fizemos a entrega dos portifólios do semestre. E claro, tivemos nosso momento de compartilhar, onde cada turminha trouxe uma comida que foi degustada por todos juntinhos no refeitório, no nosso ambiente em que eles frequentam sempre. Tivemos essa despedida de 2024 que foi tão especial, tão intenso. Todos falam que passou rápido, mas para a criança foi um ano vivido, os pequenos dão valor a cada momento. Então, como educadoras da infância, a gente também consegue viver com mais calma essas coisas e conseguimos viver tantos momentos lindos com nossos alunos”, comemora a coordenadora.