Acontece entre os dias cinco e 12 de dezembro em Criciúma, a exposição coletiva de arte ‘Vento Sul’, na Galeria de Arte Contemporânea Willy-Zumblick. A amostra de arte é de formato itinerante, e irá percorrer algumas cidades da região, começando por Criciúma. Com foco em enaltecer os artistas de todo o estado, suas obras pertencem a mais de 40 artistas da região Catarinense.  

“Tive a oportunidade de ser um dos produtores a reabrir uma galeria muito importante da cidade de Criciúma, que é a Galeria de Arte Contemporânea, que leva o nome do Willy Zumblick. Para mim que sou do campus das artes visuais e já venho atuando há 14 anos no circuito, é um privilégio”, ressalta o artista visual e produtor, Marcos Dagostin.   

Após a reabertura da Galeria de Arte Contemporânea, com a mostra cultural “Trajetórias de Memórias”, foi idealizado as próximas exposições para atrair o público catarinense. “Reabrimos com uma exposição chamada “Memórias e Trajetórias”, onde trouxemos um acervo permanente da fundação cultural, que é muito importante e diversificado. Depois houve a exposição ‘Jovens Artistas’, que teve um público expressivo para o espaço. Foram quase 1.200 pessoas entre crianças, adultos e escolas”, explica Dagostin.  

A exposição ‘Vento Sul’, surge com a necessidade da descentralização da capital em relação as artes visuais em Santa Catarina. “um ponto muito importante é ressaltar que não existe arte só na capital, existem produções, existem os artistas que estão engajados em grandes pesquisas, por todo o nosso estado. A exposição é de formato itinerante, e irá percorrer algumas cidades da região”, finaliza Dagostin.  

A exposição ocorre até o dia 12 de dezembro, na Galeria de Arte Contemporânea Willy-Zumblick. Os horários de funcionamento na parte da manhã é de 08h até 12h, e na parte da tarde da 13h até 17h.