O Basquete Feminino S.R. Satc/Mampituba/FME Criciúma ganhou destaque no Festival Internacional de Mini Basket Three Points. A equipe foi representada por atletas de 8 a 10 anos com três times na categoria sub 11-13. O evento reuniu mais de mil atletas de várias regiões e ocorreu na cidade de Blumenau.
“A competição do torneio internacional foi uma experiência única, não só para as meninas, mas para as técnicas que também acompanharam. Foi um final de semana cheio de brincadeiras e competições que contribuíram muito para o crescimento de cada atleta. Durante o evento nós trocarmos experiências com outras cidades, estados e até mesmo países com a presença do México”, destaca a treinadora Gabrielli da Cunha dos Santos.
Na categoria de 8 à10 anos, as atletas de Criciúma disputaram três jogos. Já na categoria sub –11 à13, a equipe feminina venceu os quatros jogos competidos. Além das competições, o evento contou com atividades recreativas, como uma competição de dança e brincadeiras incluindo o ‘Cabelo Maluco’.
Ainda, de acordo com a técnica, as diversas atividades do evento tornaram a experiência divertida para quem participou. “Foi inesquecível, na parte lúdica as meninas puderam se divertir, brincar e jogar muito basquete, fazer novas amizades e na parte do torneio internacional competitiva conquistar a medalha de bronze no sub 13 e vencer equipes fortes do estado”, comenta Gabrielli.
Além disso, a equipe também alcançou um importante feito nos Jogos Abertos de Santa Catarina, conquistando o terceiro lugar após uma vitória sobre a equipe de Piçarras, em jogos realizados no município de Caçador.
Resultados dos jogos:
– Criciúma 12 x 20 Jaraguá
– Criciúma 19 x 8 Blumenau
– Criciúma 2 x 30 Seleção Mexicana
Já na categoria sub -13, a equipe manteve o terceiro lugar com as seguintes partidas:
– Criciúma 11 x 5 Navegantes
– Criciúma 19 x 9 Lages
– Semifinal: Criciúma 12 x 43 Seleção Mexicana
– Disputa pelo terceiro lugar: Criciúma 18 x 8 Jaraguá
A Satc, a FME Criciúma e a Levve Ortopedia são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A equipe possui o apoio, ainda, de Dini Evangelista Consultório Integrado, Restaurante Alecrim, Hotel Zata, Cristalcopos, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Contabilidade Minotto, Malaguetta Pizzaria, Y Machado Creative Media, Juca Bar e Terminal Intermodal Sul (TIS).