Entre o dia-a-dia corrido e as grandes inovações, os livros chegam para lembrar do mundo movido pela imaginação. Foi por meio dessa motivação, para incentivar o hábito da leitura e compartilhar culturas e conhecimentos, que a Satc e o Nações Shopping inauguraram o ‘Espaço Troca de Livros’. E para marcar o início desse projeto, foi preparado uma contação de histórias infantis, marcando o momento com muitas risadas e inspiração.
“Nosso foco é trazer a experiência do troca-troca de livros e potencializar o hábito da leitura. Esse momento de ler e imaginar é tão importante, por isso percebemos a importância de incentivar em todas as faixas etárias. Então nasceu o Espaço de Troca de livros, ideias e experiências entre leitores. Tenho certeza que além de todos os nossos alunos, além de poder fazer isso na escola, poderão também usar esse espaço de lazer”, enfatiza a diretora do Colégio Satc Izes Ester Machado Beloli.
Inspirado especialmente para leitores, as estantes de livros, poltronas e desenhos tornam o ambiente próprio para quem deseja ler ali mesmo. Foi pensando em momentos como estes, de distração, que o espaço permite não apenas a troca dos livros, mas um local adequado para concentração na leitura.
Para os pequenos, o momento de leitura se tornou divertido, com diversas opções de histórias. Como é o caso dos pais do pequeno Filippo Tramontin Corrêa, onde o espaço já entrou para a lista de lugares especiais da família. “Ficou muito bem iluminado, muito confortável e aconchegante. Além disso eu achei as opções de histórias excelentes e a ideia incrível, porque o Filippo adora ler. Com certeza vamos vir mais vezes e trazer livros para trocar”, comenta a mãe do menino, Roberta Tramontin.
O Espaço Troca de Livros fica no Nações Shopping em frente a Livraria Catarinense e ficará aberto durante todo o horário de funcionamento do centro comercial. Ainda, segundo a diretora, a sugestão para quem deseja visitar é levar livros para troca e assim escolher aquele que deseja ler, seguindo o lema do ambiente, ‘Doe um livro, deixe uma dedicatória, leve um livro’.