Apresentações artísticas, brincadeiras divertidas e barraquinhas com comidas típicas, marcaram as comemorações de Festa Junina do Colégio Satc de Turvo. O evento reuniu no Centro de Eventos da cidade mais de mil pessoas entre alunos, famílias e toda a comunidade escolar. A noite animada contou com músicas e danças desta época festiva, destacando ainda mais o verdadeiro sentido de ‘Arraiá’.
Cada turma ficou responsável por uma atração, onde foi apresentada a tradicional quadrilha junina, o casamento jeca, como também, brincadeiras típicas e sorteio de brindes.
“Tivemos a preparação de muitas apresentações. Foi uma festa para compartilhar a alegria, onde retomamos a questão cultural e tudo isso foi pensado para a família toda aproveitar. Preparamos bastante comida típica, que é característico da festa junina e as brincadeiras também para fazer com que as crianças menores também se sentissem atraídas por isso. Então tivemos pescaria, tiro ao alvo, chute ao pneu, cama-elástica, embaixadinha, que puderam ser compartilhados entre as crianças e adultos em uma comemoração especial”, conta a coordenadora educacional do Colégio Satc de Turvo, Katiane Búrigo.
Para a mãe do estudante Miguel do 2º ano, Kelly de Oliveira, participar da festa é uma forma de prestigiar os filhos e estar em conexão com as atividades realizadas pelo colégio. “Pra nós enquanto família é muito importante estar vivenciando uma festa como essa, onde a gente pode se divertir, brincar com nossos filhos. Minhas sobrinhas estudam aqui também então foi uma noite para reunir toda a nossa família e prestigiar nossas crianças em suas apresentações”, ressalta Kelly.
As decorações e tradicionais bandeirinhas deram um toque de alegria ao evento. E a participação das turmas na venda dos alimentos, bebidas e brincadeiras foi o grande sucesso. “A partir de uma proposta envolvendo os estudantes, conseguimos despertar o empreendedorismo, porque cara turma precisa se organizar, precisa entender o que funciona na questão de compra, de venda, de valores. O que envolve a família também no projeto, porque como são menores, os pais sempre dão assistência, ajudam, orientam como os alunos podem executar. Então acaba sendo uma parceria, traz a família para perto dos professores representantes das turmas e toda a equipe da Satc”, destaca a coordenadora.