Visando levar auxílio aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Setor Carbonífero está engajando em campanhas de arrecadação de mantimentos. Até o momento, já foram enviados aos gaúchos mais de 10 toneladas de roupas, alimentos, água, entre outros.
As Carboníferas Catarinense, Metropolitana e Rio Deserto estão realizando campanhas de arrecadação dentro das unidades. Já a Carbonífera Belluno está disponibilizando uma das empresas de seu grupo, a Rádio Eldorado como ponto de coleta e já enviou dois caminhões com doações ao Rio Grande do Sul.
A carbonífera Catarinense está arrecadando doações em Lauro Müller. Até o momento, dois caminhões com mantimentos, cobertores, água potável e produtos de limpeza foram enviados para a cidade de São Leopoldo (RS). A Rio Deserto já enviou mais de 10 toneladas de mantimentos, sendo 6 mil litros de água potável, 900 litros de leite, materiais de higiene, entre outros. Parte dos mantimentos foi entregue em uma transportadora de Criciúma e outra parte na instituição Abba Pai Church, que faz a triagem e separação dos materiais. A água e o leite foram enviados a cidade de Estrela (RS).
Já a Metropolitana arrecadou em cinco dias o total de 2,5 toneladas que foram destinadas às famílias gaúchas do município de Sinimbu, com cerca de 10 mil habitantes. Diego Daleffe, Anderson Weiss e Leonardo Bada foram os colaboradores que levaram os donativos, através do transporte disponibilizado pela empresa. As próximos doações serão encaminhadas ao Estádio Heriberto Hülse, centro de triagem da campanha S.O.S Rio Grande do Sul.
“Nosso setor carbonífero está engajado em levar auxílio ao Rio Grande do Sul neste momento tão delicado. As campanhas seguem nas empresas tendo em vista que será necessário um esforço contínuo para que o estado possa se recuperar”, destaca a presidente do Carvão+ Siecesc (Sindicato das Indústrias de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina), Astrid Barato.
TEXTO: Lucas Colombo / Carvão+Siecesc