O 7 de abril marca o Dia do Jornalista. E o Centro Universitário UniSatc tem motivos de sobra para celebrar. O curso de Jornalismo, pioneiro na região do Extremo Sul Catarinense, recebeu o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Em comemoração à data, instituição realizou uma palestra para acadêmicos sobre os desafios do Jornalismo Esportivo.
O papel do jornalista na sociedade é o de informar, educar, investigar, promover a transparência e a prestação de contas, dar voz aos menos representados e promover o debate público. Para a coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc, Marli Vitali, o conceito recebido pelo MEC realça o compromisso do curso em formar profissionais qualificados para exercer esse papel.
“É uma conquista dos professores, acadêmicos e de todos os nossos egressos que estão sempre presentes participando e acompanhando a trajetória desse curso tão bacana e que é feio a tantas mãos”, destacou.
No último dia 21 de fevereiro, o curso de Jornalismo da UniSatc completou 17 anos. Desde a primeira turma formada, a graduação contribui com o fortalecimento de todo o setor de comunicação da região, entregando profissionais capacitados para atuarem em diferentes segmentos.
Palestra em comemoração ao Dia do Jornalista
Em comemoração ao Dia do Jornalista, a UniSatc realizou na última sexta-feira (5) a palestra Jornalismo Esportivo: os desafios da Copa do Mundo e do Campeonato Catarinense. Foram convidados para participar deste bate-papo com os acadêmicos, os repórteres esportivos da NSC TV e egressos do curso, Carlos Rauen e Manuela Silva.