A chegada da Páscoa se aproxima cada vez mais, e com ela a procura por chocolates de qualidade vira prioridade. Apesar dos mercados disponibilizarem as mais diversas opções, os ovos artesanais vem conquistando o paladar e o coração dos consumidores.
Com recheios de dar água na boca, os ovos produzidos manualmente são uma ótima escolha para aqueles que desejam adoçar a vida. “Tem alguns sabores que, com certeza, são os preferidos da galera. Todo ano o de leite ninho com nutella e kinder vende muito, mas esse ano eu lancei um de franuí com framboesas que foi o campeão disparado”, afirma a confeiteira, Jéssica Vaz.
E se engana aquele que pensa que a produção inicia apenas no mês da celebração, para dar conta dos pedidos, a preparação é feita antes mesmo do ano começar. “Eu iniciei meu planejamento para a Páscoa em dezembro, olhando embalagens e fornecedores. Entre janeiro e metade de fevereiro já tenho que ter todos os produtos para iniciar a fabricação, que aí sim depende da demanda”, explica.
Para que as entregas sejam feitas no tempo certo, a correria marca a semana que antecede o feriado. “É claro que alguns ovos já foram entregues, mas quarta-feira (27) é o dia que sai a maior parte dos pedidos. Para que nada atrase, as cascas de chocolate já estão praticamente todas finalizadas, assim como as geleias e os recheios. Agora falta apenas a montagem, que é o que enche os olhos”, ressalta a confeiteira.
Segundo a estudante, Gabrielli Porziski, a atenção colocada em um produto artesanal faz a diferença na hora da escolha. “Esses ovos produzidos manualmente tem um capricho sem igual, sinto que o carinho do confeiteiro acaba passando para o item. O gosto é menos artificial, os ingredientes utilizados são realmente de qualidade e para quem gosta de chocolate, é a aposta perfeita”, destaca.