O desenvolvimento tecnológico e científico está cada vez mais inserido nos meios de produção de grandes indústrias. Os atuais processos estão na maioria das vezes ligados aos novos softwares e as máquinas que realizam os produtos em si, acabam tendo menor atenção. Para que as produções de ativos não sejam atingidas negativamente, o Centro Universitário UniSatc, atende esse mercado com o curso de Manutenção Industrial, com ênfase na Gestão da Manutenção Industrial. A partir dessa graduação, os novos profissionais terão aptidão para atuarem nas áreas de liderança e planejamento da produção de empresas.

O curso que tem duração de dois anos e meio, possibilita uma formação rápida para profissionais que já atuam no mercado. “Quando se fala em setores de manutenção, poucos profissionais são habilitados para planejar, liderar e pensar em soluções que não deixem as máquinas pararem. E sabemos que esse nicho está em busca de pessoal qualificado”, destaca o coordenador do curso de Manutenção Industrial da UniSatc, Anderson Daleffe.

A graduação toda está embasada em três áreas, que envolve a mecânica, elétrica e eletrônica. “Nessa graduação preparar um gestor para trabalhar nessas três áreas, podendo gerir, de uma forma geral, toda a manutenção que tem ativos envolvidos. Então nossos alunos terão disciplinas que são de caráter mais técnico até Programação e Controle da Produção e Programação e Controle de Manutenção”, explica Daleffe.

Fortalecer as indústrias da região quanto se fala na manutenção de ativos é um viés importante do curso. Pois, uma grande preocupação é fazer com que as maquinas trabalhem o máximo de tempo sem quebrar e gerar impactos nas produções.

“Toda empresa que tem no parque fabril de máquinas, precisa de gestão de ativos, porque uma das demandas desses setores são problemas com manutenção. As produções estão sendo afetadas diretamente pelo problema de manutenção, pois não se faz a prevenção dos mesmos. E o nosso profissional formado aqui será responsável por planejar estrategicamente os cuidados com os ativos e na gestão das equipes”, pontua o coordenador.

Ainda tem dúvida sobre onde estudar Manutenção Industrial em Criciúma?

Se ficaram dúvidas sobre as aulas práticas, o corpo de professores e a matriz curricular, então a dica é marcar uma visita e conhecer a Manutenção Industrial UniSatc.

Também é possível acessar as plataformas que o curso possui e conhecer, assim, melhor os conteúdos produzidos pelos acadêmicos a partir do UniSatc.com e no Instagram.