Criciúma entra em campo nesta quarta-feira (7), às 20h, no Heriberto Hülse para o confronto contra o Barra, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O Tigre busca a vitória para se manter isolado na liderança e seguir com 100% de aproveitamento em casa no ano, já o time de Camboriú tenta continuar a boa campanha na parte de cima da tabela.
O Criciúma começou o campeonato com quatro vitórias nas cinco disputadas, conquistando 12 pontos, começando melhor comparado ao início do ano passado com 3 pontos no mesmo número de jogos. “Todos os times buscam começar o ano bem, e com a gente não é diferente, porque com isso conseguimos mostrar que o entrosamento da última temporada se mantém e que já entendemos muito bem o que o professor Tencati gosta”, ressalta o zagueiro Walisson Maia.
O Barra vem de derrota contra o Figueirense, em casa, mas tem um retrospecto positivo jogando fora de casa, com duas vitórias e um empate. “Projetamos um jogo muito difícil nesta quarta, como foram todos os outros, mostrando que o futebol catarinense está muito qualificado. Então creio que será complicado com o Barra e temos que nos preparar bem para a partida”, explica Maia.
Provável escalação
O técnico Cláudio Tencati conta com a volta do atacante Felipe Vizeu, que cumpriu suspensão na partida contra o Nação. Assim o Tigre deve ir a campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wallison Maia e Marcelo Hermes (Trauco); Barreto, Fellipe Mateus, Barcia (Candelo), Marquinhos Gabriel; Vizeu e Kayzer.
Arbitragem para a partida
A Federação Catarinense de Futebol definiu a arbitragem para Criciúma e Barra. Quem comanda o apito é Fernando Henrique de Medeiros Miranda, de 27 anos, e será auxiliado por André Eduardo da Silveira e Adriano Paulo Vieira Júnior. O quarto arbitro será Roberto Natanael Ferreira.